Bolsa de Tóquio fecha em queda com recuo do dólar

Índice Nikkei encerrou os negócios com queda de 0,2%, a 14.837,68 pontos e, assim, apagando os ganhos do pregão de sexta-feira.

24 de fevereiro de 2014 | 06h49

A Bolsa de Tóquio encerrou o pregão desta segunda-feira em terreno negativo com realização de lucros após o ganho expressivo da sessão anterior. Além disso, a desvalorização do dólar frente ao iene e a queda das ações das seguradoras também contribuíram para o movimento.

O índice Nikkei fechou em queda de 0,2%, a 14.837,68 pontos, apagando os ganhos do pregão de sexta-feira.

O dólar também se desvalorizou ante o iene e operava a 102,30 ienes por volta das 5h18 (de Brasília), de 102,50 ienes no final da tarde de sexta-feira em Nova York.

As ações das seguradoras caíram refletindo as preocupações de que o inverno rigoroso do Japão possa determinar cortes nas previsões de lucros. A NKSJ Holdings perdeu 2,4%, enquanto a Tokio Marine Holdings caiu 1,9%.

Ainda entre os papéis, as exportadoras perderam força em meio à desvalorização do dólar, o que torna os produtos japoneses menos competitivos nos mercados internacionais. As ações da Kyocera e da Toyota Motor caíram 1,2% e 1%, respectivamente. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
japãobolsa

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.