Toru Yamanaka/AFP
Toru Yamanaka/AFP

Bolsa de Tóquio fecha em queda diante de preocupações com Grécia

Índice Nikkei encerrou o dia em baixa de 1,57%, aos 17.450,77 pontos, o que limitou o ganho no ano para 7,12%

AE, Estadão Conteúdo

30 Dezembro 2014 | 07h17

A Bolsa de Tóquio fechou em queda no último pregão de 2014, diante de preocupações com a crise política na Grécia. O índice Nikkei encerrou o dia em baixa de 1,57%, aos 17.450,77 pontos, o que limitou o ganho no ano para 7,12%.

A incerteza política na Grécia foi um dos principais fatores para a fraqueza do mercado de ações nesta terça-feira, após o fracasso do Parlamento grego em eleger um novo presidente. A turbulência grega abre caminho para eleições antecipadas em janeiro, o que pode colocar em risco as medidas de austeridade do país, uma vez que o partido de oposição Syriza tem liderado as pesquisas de intenção de voto.

"A tensão na Grécia parece ter tido um efeito de queda em várias bolsas asiáticas, mas este último drama da zona do euro não me parece uma grande surpresa", disse Naoki Fujiwara, gestor de fundos da Shinkin Asset Management. "As ações no Japão tem sido muito bem apoiadas ao longo dos últimos meses, por isso, uma onda de vendas com baixo volume de negociações antes da parada de cinco dias de fim de ano não é muito fora do comum". Fonte: Dow Jones Newswires.

Mais conteúdo sobre:
japãobolsa

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.