Bolsa de Tóquio fecha sobe com alta continuada do dólar

A bolsa de Tóquio fechou em alta na pela quinta sessão consecutiva, com o dólar seguindo o movimento de valorização dos últimos dias, que favorece os exportadores japoneses. O índice Nikkei terminou o pregão em avanço de 0,25%, a 15.948,29 pontos. Na semana, os ganhos acumularam 1,8%.

Estadão Conteúdo

12 de setembro de 2014 | 09h45

A moeda norte-americana começou a intensificar as altas no meio da manhã, chegando a 107,25 ienes no fechamento da bolsa, de 106,90 ienes no dia anterior. O dólar vem batendo recordes durante toda a semana, atingindo os níveis mais altos dos últimos seis anos.

"Com poucos incentivos, o mercado, que já parece fortemente valorizado, deve seguir para movimento de realização na próxima semana", disse o analista-sênior do Mizuho Securities Yutaka Miura. "A queda do iene, no entanto, puxa as compras", ponderou.

Na próxima semana, a agenda deve afetar a bolsa do Japão. Além da reunião de política monetária do Federal Reserve, nos Estados Unidos, a Escócia vota o plebiscito pela independência e a Alibaba, gigante do e-comerce da China, lança ações na bolsa de Nova York.

Entre as principais companhias listadas, a Toyota Motor teve alta de 1,4% e a Fuji Heavy Industries valorizou 2,6%. O SoftBank, acionista da Alibaba, avançou 2,3% em meio as expectativas do lançamento das ações da companhia chinesa. A Astellas Pharmaceutical também se destacou, ganhando 3,2% após o órgão regulador dos Estados Unidos aprovar o remédio para tratamento de câncer da empresa. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
Japãobolsamercado financeiro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.