Bolsa de Tóquio recua antes de resultados corporativos

Ações de empresas exportadoras desvalorizaram por conta de uma leve apreciação do iene contra o euro

AE, Agência Estado

23 de julho de 2014 | 03h53

A Bolsa de Tóquio encerrou as negociações em leve baixa, enquanto investidores aguardaram os balanços corporativos que começarão a ser publicados nesta semana. O índice Nikkei fechou em queda de 0,10%, aos 15.328,56 pontos.

Empresas como Canon, Shin-Etsu Chemical e Fanuc apresentarão seus resultados na quinta-feira. Mas Mitsushige Akino, gestor chefe de fundos na Ichiyoshi Investment Management, declarou que por enquanto há poucos catalisadores positivos para o mercado.

No início do pregão, o índice Nikkei chegou a registrar ganhos, mas logo cedeu em meio a preocupações geopolíticas. Ontem, funcionários da inteligência norte-americana apresentaram evidências mais detalhadas para acusar os separatistas ucranianos pró-Rússia de dispararem um míssil contra o avião comercial da Malaysia Airlines na semana passada. Contribuiu para o aumento nas tensões geopolíticas a proibição de voos dos EUA aos principais aeroportos internacionais de Israel nos arredores de Tel Aviv.

Hideyuki Ishiguro, estrategista sênior de investimentos na Okasan Securities, notou que a pressão negativa sobre as ações foi limitada devido a compras de investidores domésticos. O índice Nikkei oscilou dentro de uma estreita faixa de 60 pontos.

Já as ações de empresas exportadoras desvalorizaram por conta de uma leve apreciação do iene contra o euro. Os papéis da Honda perderam 0,9% e os da Nikon caíram 0,6%. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
Japãobolsa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.