Bolsa de Tóquio sobe 0,9%, liderada por montadoras

A Bolsa de Tóquio fechou em alta depois que as ações das montadoras voltaram a subir, lideradas por Nissan e Suzuki, em seguida às robustas projeções divulgadas por ambas as companhias após o fechamento do dia anterior. O índice Nikkei 225 adicionou 81,97 pontos, ou 0,9%, e fechou aos 9.678,71 pontos, depois de ter recuado 0,3% na sessão de quinta-feira.

HÉLIO BARBOZA, Agencia Estado

24 de junho de 2011 | 06h56

O mercado abriu no território positivo e assim permaneceu por toda a sessão, ajudado pelo crescente otimismo acerca dos resultados corporativos domésticos que surgiu após as previsões divulgadas pela Nissan e pela Suzuki. "Com as condições incertas na Europa, na China, na Índia e nos EUA, o Japão é realmente a única economia que com certeza verá uma recuperação", disse Kenichi Hirano, diretor operacional da Tachibana Securities. Ele acrescentou que estão aumentando as expectativas por uma retomada econômica mais rápida do que se previa inicialmente, puxada pela demanda ligada à reconstrução pós-terremoto.

"A melhora nas projeções dos balanços provocou uma mudança nas compras, das ações de empresas de pequeno e médio porte para as de grande capitalização de mercado", apontou Hideyuki Ishiguro, estrategista da Okasan Securities. As informações são da Dow Jones

Tudo o que sabemos sobre:
bolsasTóquio

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.