Publicidade

Bolsa de Tóquio sobe 1,2% após balanço da Apple

 Resultados trouxeram excelentes perspectivas para empresas tanto nos EUA como no Japão

Por Hélio Barboza e da Agência Estado
Atualização:

A Bolsa de Tóquio fechou em alta diante dos brilhantes resultados divulgados na terça-feira pela Apple, que trouxeram excelentes perspectivas para empresas tanto nos EUA como no Japão, onde sustentaram os ganhos com ações do setor de tecnologia, como Softbank e Toshiba. O índice Nikkei 225 ganhou 116,18 pontos, ou 1,2%, e fechou aos 10.005,90 pontos.

PUBLICIDADE

O volume de negócios, porém, continuou relativamente fraco, uma vez que os investidores ficaram atentos à persistente valorização do iene e em compasso de espera pelo balanço da gigante norte-americana Intel, que sai nesta quarta-feira.

O otimismo predominou desde a abertura do mercado, seguindo a forte alta das bolsas dos EUA em reação aos sólidos resultados da IBM. Depois do fechamento do mercado norte-americano, a Apple informou que seu lucro do terceiro trimestre mais do que duplicou com as vendas crescentes do iPhone e do iPad. "A atenção do mercado está se transferindo dos fundamentos macroeconômicos para os balanços", disse Masayoshi Yano, analista da Meiwa Securities. As informações são da Dow Jones

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.