Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Bolsa de Tóquio sobe 1,6% com balanços de tecnologia

A Bolsa de Tóquio fechou em alta, já que os fortes resultados apresentados por empresas como Advantest e outros pesos pesados de tecnologia impulsionaram o índice Nikkei 225 para a maior pontuação das últimas seis semanas. O índice subiu 157,90 pontos, ou 1,6%, e fechou aos 9.849,74 pontos, maior nível de fechamento desde 14 de março.

HÉLIO BARBOZA, Agencia Estado

28 de abril de 2011 | 06h20

Uma série de balanços corporativos robustos de blue chips como Kyocera, Advantest e TDK, divulgados depois do fechamento de quarta-feira, levantou a expectativa de que outros se seguirão com resultados similarmente positivos, disse Toshiyuki Kanayama, analista da Monex. Com a chegada do feriado nacional de sexta-feira, alguns observadores do mercado advertiram para uma possível realização de lucros no final da sessão, mas isso acabou não se materializando de forma substantiva.

"O mercado parece ter reagido mais favoravelmente aos balanços do que havíamos previsto", disse o estrategista Toshikazu Horiuchi, da Cosmo Securities. "Estão crescendo as expectativas de que o Japão exibirá sua força subjacente através da velocidade dos esforços de recuperação", acrescentou, observando que se amenizaram as preocupações quanto a quedas de produção depois do terremoto do mês passado. As informações são da Dow Jones

Tudo o que sabemos sobre:
bolsasTóquio

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.