Bolsa de Tóquio sobe após dólar renovar máxima

As ações da bolsa de Tóquio experimentaram valorização em meio a altas do dólar em relação que iene, que bateu mais um recorde histórico nesta quinta-feira, acima dos 107 ienes. A cotação é a mais alta desde setembro de 2008.

Estadão Conteúdo

11 de setembro de 2014 | 06h42

O índice Nikkei avançou 0,76%, fechando a 15.909,20, no maior nível em oito meses. O volume de transações continuou baixo, como nas outras sessões da semana, marcando 2,1 bilhões.

Para o estrategista-sênior do Mitsubishi UFJ Morgan Stanley Securities, Norihiro Fujito, "há um movimento de compra fundamentada, com investidores de curto prazo apostando na compra de índices futuros e iene".

Ele lembra que os eventos da próxima semana têm gerado ansiedade. O Federal Reserve se reúne para tomar a decisão de política monetária, a Escócia vota o plebicito sobre sua independência do Reino Unido e a gigante do e-comerce da China, a Alibaba, faz oferta pública de ações (IPO, na sigla em inglês) na bolsa de Nova York na próxima semana.

Entre as ações de grande peso, o SoftBank continuou a valorizar com as expectativas pelo IPO da empresa chinesa, da qual possui 34% do capital. Os papéis subiram 2,9% em meio às notícias de que a demanda pelas ações da Alibaba podem impulsionar os preços para patamar entre US$ 60 e US$ 66. Nas últimas quatro sessões, o SoftBank já avançou quase 10%. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
Japãobolsa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.