Bolsa de Tóquio sobe com noticiário corporativo positivo

A Bolsa de Tóquio atingiu seu maior nível em sete semana, com os investidores ignorando a trajetória descendente da maioria das bolsas asiáticas neste pregão. O desempenho das ações das empresas foi determinante para o tom positivo dos mercados japoneses.

AE, Agencia Estado

27 de maio de 2014 | 07h04

O índice Nikkei fechou em alta de 0,23%, aos 14.636,52 pontos, cravando sua quarta sessão seguida de ganhos, marcando a sua mais longa sequência de aumentos desde pouco antes do aumento do imposto sobre vendas em abril.

O noticiário corporativo impulsionou as ações e contribuiu para que o otimismo prevalecesse entre os investidores japoneses.

Os papéis da Olympus subiram 2,2%, após a SMBC Nikko Securities reafirmar a recomendação outperform (desempenho acima da média do mercado) para a ação da companhia. Além disso, o papel da Fuji Heavy Industries, fabricante dos carros Subaru, avançou 1,0%, depois que o diretor financeiro da companhia indicou que empresa espera registrar lucro operacional global de 1 trilhão de ienes nos próximos três anos, 200 bilhões a mais do que em sua projeção anterior. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
japãobolsa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.