Bolsa de Tóquio sobe impulsionada por montadoras

Índice Nikkei avançou 0,1% após montadores Mitsubishi, Honda, Nissan e Toyota apresentaram números de produção melhores em abril

29 de maio de 2014 | 05h01

A Bolsa de Tóquio fechou em alta e alcançou a maior série de ganhos do ano: seis pregões consecutivos. Apesar de um iene mais forte, as ações do setor automobilístico impulsionaram o índice no final do pregão.

O índice Nikkei avançou 0,1%, para 14.681,72 pontos, embora o volume continue baixo, o que sugere cautela sobre os movimentos futuros do mercado. Norihiro Fujito, estrategista sênior de investimentos no Mitsubishi UFJ Morgan Stanley Securities, disse que pela análise fundamentalista não há muitas pistas para compra, portanto a sequência de ganhos parece mais uma recuperação técnica.

Outros participantes do mercado disseram que o sentimento do mercado tem melhorado à medida que os temores sobre o aumento de imposto em abril e com as projeções mais conservadores de lucro das empresas começam a ceder.

Perto do final do pregão, as montadores Mitsubishi, Honda, Nissan e Toyota apresentaram números de produção melhores que o esperado para abril. As ações da Nissan avançaram 2,1%, as da Toyota subiram 0,9%, as da Mitsubishi ganharam 0,6% e as da Honda valorizaram 0,2%.

A alta ajudou a compensar as perdas nos papéis de exportadoras, impactadas pela queda do dólar. No fim do pregão, o dólar negociava a 101,67 ienes, de um valor próximo a 102 ienes ontem. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
Japãobolsa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.