Estadão
Estadão

Bolsa, em alta, se aproxima dos 50 mil pontos

Ibovespa sobe embalada pela cenário exterior; Petrobrás avança mais de 3% e dólar sobe

Agência Estado 

13 Fevereiro 2015 | 11h28

A Bovespa confirmou a expectativa de uma abertura em alta, estendendo o ganho de 2,68% da véspera e recuperando o nível de 50 mil pontos, embalada pelo cenário internacional. 

Por volta das 11h25, o Ibovespa avançava 0,93%, levando o índice para perto dos 50 mil pontos. Petrobrás avançava 3,16% (PN) e 2,99% (ON). 

No mercado de câmbio, o dólar era vendido no horário por R$ 2,844, em alta de 0,46%.

As bolsas europeias e os índices futuros de Nova York também dão continuidade a movimentos da véspera, sustentados por esperanças de que a Grécia consiga fechar um acordo sobre sua dívida com credores europeus, além de dados de atividade da zona do euro.

A proximidade do carnaval, contudo, limita o volume de negócios. Ao mesmo tempo, o vencimento de Ibovespa futuro, na quarta-feira, também exerce alguma influência sobre as operações. Usiminas, que cancelou a publicação de balanço, merece atenção.

Em Wall Street, os índices futuros das bolsas de Nova York sinalizavam uma extensão dos ganhos da véspera na sessão regular, quando os índices Dow Jones e S&P 500 registraram os níveis mais altos de fechamento desde o começo do ano. O futuro do Dow Jones subia 0,20% às 10h39 e o do S&P 500, +0,16%. Na Europa, a Bolsa de Frankfurt ganhava 0,53%, refletindo, além de esperanças em relação à crise envolvendo a Grécia, o PIB acima do esperado da zona do euro no quarto trimestre de 2014.

Mais conteúdo sobre:
Bolsa

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.