Bolsas asiáticas fecham em alta com China

Os mercados de ações da Ásia fecharam em alta nesta terça-feira, impulsionados pelos indicadores chineses divulgados na semana passada e pela esperança de que a economia da China pode estar se estabilizando.

AE, Agencia Estado

13 de agosto de 2013 | 06h53

Em Hong Kong, o índice Hang Seng fechou em alta de 1,2%, aos 22.541,13 pontos, liderado por ganhos de empresas chinesas. O índice Hang Seng China Enterprises, que mede a performance de companhias da China listadas em Hong Kong, subiu 2,6% para 10.185,55 pontos. O índice Xangai Composto ganhou 0,2% e terminou o pregão aos 2.106,16 pontos. Já o índice Shenzhen Composto avançou 0,6% para 1.014,97 pontos.

Os grandes bancos da China continental se destacaram no pregão, com o Agricultural Bank of China subindo 5,6% e Bank of China terminando em alta de 3,1% em Hong Kong.

As ações na China continental foram lideradas por ganhos em empresas de construção e aço, enquanto a maioria dos investidores tomou uma pausa para reavaliar suas posições após a recente série de dados econômicos.

O mercado de ações australiano atingiu o nível mais alto em três meses nesta terça-feira, uma vez que os investidores apostaram que a bolsa deve reagir positivamente aos próximos relatórios de lucros corporativos. O Commonwealth Bank of Australia subiu 1,1% e a CSL ganhou 4% antes da divulgação de seus resultados na quarta-feira.

O índice S&P/ASX 200, da Bolsa de Sydney, fechou em alta de 1,0% aos 5.157,7 pontos, o maior nível de fechamento desde 22 de maio.

Em Taipé, o índice Taiwan Weighted subiu 1,1% para 7986,27 pontos, com fornecedores da Apple ganhando força antes do aguardado lançamento de um produto no próximo mês. A Hon Hai ganhou 2,1%.

O índice Kospi subiu 1,5%, para 1.913,03 pontos, nesta terça-feira, estendendo seus ganhos pela segunda sessão seguida. As compras de investidores estrangeiros e institucionais em ações de TI lideraram os ganhos. A Samsung Electronics avançou 4,7%.

Influenciado por ganhos nos mercados da região, o índice PSEi, das Filipinas, subiu 1,7%, para 6554,62 pontos. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
ásiabolsas

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.