Bolsas asiáticas fecham em alta com ganhos em NY

Investidores acompanharam resultados positivos de Wall Street, onde o índice Dow Jones fechou em alta de 1,1%

24 de abril de 2013 | 07h09

Os mercados acionários da Ásia fecharam em alta nesta quarta-feira, com destaque para a Bolsa de Sydney, que obteve o maior ganho em cinco semanas. Além disso, os outros pregões da região foram puxados para cima pelos resultados positivos de Wall Street na terça-feira.

Em Sydney, o índice S&P/ASX 200 fechou em alta de 1,7%, aos 5.099,3 pontos, uma vez que os investidores saudaram os dados sobre a inflação ao consumidor, que sinalizaram uma amenização na alta dos preços.

O índice de preços ao consumidor do primeiro trimestre da Austrália subiu 2,5% ante o mesmo período do ano anterior, em comparação com uma alta de 2,8% prevista por economistas.

As ações de recursos diversificados fecharam em terreno positivo em Sydney. A BHP Billiton subiu 1,1% e a Rio Tinto avançou 1,6%.

Os investidores na região acompanharam os resultados positivos de Wall Street, onde o índice Dow Jones fechou em alta de 1,1%, se recuperando após uma falsa mensagem no Twitter sobre explosões na Casa Branca, o que causou um breve nervosismo nos mercados financeiros.

O índice Kospi Composto, da Coreia do Sul, subiu 0,9%, para 1.935,31 pontos. Já o índice Xangai Composto avançou 1,6% e fechou com 2.218,32 pontos. Em Hong Kong, o índice Hang Seng ganhou 1,7%, aos 22.183,05 pontos.

A Huaneng Power ganhou 6,0% em Hong Kong depois de informar na terça-feira que seu lucro líquido do primeiro trimestre quase triplicou em relação ao mesmo período do ano anterior para 2,55 bilhões de yuans.

Empresas ligadas a Apple também fecharam em terreno positivo, depois que alguns dos resultados da gigante da tecnologia superaram as expectativas dos analistas. A Ibiden subiu 4,0%, enquanto a Hon Hai ganhou 2,5% e a Catcher Technology obteve alta de 1,4% em Taipé.

Influenciada pela Apple, o índice Taiwan Weighted fechou em alta de 1,0%, aos 8.023,71 pontos. Já, em Manila, os investidores aproveitaram os ganhos iniciais da sessão - trazidos pelos bons resultados no exterior - para realizar lucros, levando o índice PSEi a uma queda de 0,1%, aos 6.972,59 pontos. O PSEi chegou a atingir 7.042,80 pontos durante a sessão. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
ásiabolsas

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.