Bolsas de NY abrem em alta

Investidores buscam dar sequência ao rali das três últimas semanas nesta semana pré-feriado de Natal

Cynthia Decloedt, da Agência Estado,

20 de dezembro de 2010 | 12h33

Os principais índices de ações do mercado norte-americano abriram o pregão de hoje em alta, conforme indicavam os índices futuros de Nova York, com investidores buscando dar sequência ao rali das três últimas semanas nesta semana pré-feriado de Natal. Às 12h41 (de Brasília), o Dow Jones subia 0,11%, o Nasdaq ganhava 0,28% e o S&P 500 registrava alta de 0,26%.

Os resultados sólidos das empresas do quarto trimestre de 2010 irão fornecer condições para as ações continuarem subindo, disse um analista, que aposta na continuidade dos ganhos do mercado durante janeiro. "Estamos excessivamente comprados, não há dúvida. Mas os balanços irão mover os mercados e por isso temos mais combustível", disse o estrategista de ações do Cantor Fitzgerald, Marc Pado.

No noticiário corporativo, a varejista eBay anunciou a aquisição da brands4friends, grupo de compras online de Berlim, por US$ 200 milhões. Em nota distribuída, o eBay afirmou que o negócio deve fortalecer sua posição como provedora online na Europa.

Após o fechamento do mercado, a fabricante de softwares gráficos Adobe Systems irá divulgar o balanço do quarto trimestre fiscal. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
bolsasDow JonesNasdaq

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.