Bolsas de NY abrem em alta após dados do PIB

Às 10h32, o índice Dow Jones avançava 0,31%, o Nasdaq subia 0,40% e o S&P 500 registrava alta de 0,32%

Danielle Chaves, da, Agência Estado

26 de março de 2010 | 10h34

As Bolsas de Nova York abriram o dia em alta, após a divulgação dos dados finais do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos no quarto trimestre do ano passado. Às 10h32 (de Brasília), o índice Dow Jones avançava 0,31%, o Nasdaq subia 0,40% e o S&P 500 registrava alta de 0,32%.

Mais cedo, o Departamento do Comércio reduziu sua estimativa final para o crescimento do PIB do país no quarto trimestre do ano passado, para 5,6%, em razão de revisões nos gastos dos consumidores e das empresas. A estimativa divulgada no mês passado havia sido de expansão de 5,9%. Economistas esperavam que a revisão mostrasse avanço de 5,8%.

O acordo anunciado ontem no qual o Fundo Monetário Internacional (FMI) e os países da zona do euro irão ajudar a Grécia, caso os problemas de dívida do país se intensifiquem, deve servir de alívio para os investidores.

Nos EUA, a Casa Branca fará hoje o esperado anúncio de uma expansão de seus esforços para evitar execuções de hipotecas. O governo norte-americano quer reduzir a dívida hipotecária de alguns tomadores de empréstimos com dificuldades e dar ajuda temporária para desempregados. Às 10h55 (de Brasília), o índice de sentimento do consumidor da Universidade de Michigan será divulgado.

No campo corporativo, a Oracle anunciou ontem à noite uma queda de 11% no lucro líquido de seu terceiro trimestre fiscal. Também após o fechamento de ontem, a Accenture informou que seu lucro líquido diminuiu no segundo trimestre fiscal. Nos dois casos, o trimestre fiscal foi encerrado em 28 de fevereiro. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
açõesBolsasNova York

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.