Bolsas de NY abrem em queda cautelosas sobre Europa

Às 10h36, o índice Dow Jones cedia 0,29%, o Nasdaq mostrava queda de 0,4% e o S&P 500 caía 0,34%

Cynthia Decloedt, da, Agência Estado

24 de março de 2010 | 10h40

As bolsas norte-americanas iniciam as negociações do dia pressionadas, devolvendo parte dos ganhos acumulados nas últimas sessões, diante de preocupações com a situação fiscal na Europa e digerindo os números piores de encomendas de bens duráveis em fevereiro nos EUA. Às 10h36, o índice Dow Jones cedia 0,29%, o Nasdaq mostrava queda de 0,4% e o S&P 500 caía 0,34%. O mercado está atento ao dado de vendas de imóveis residenciais novos em fevereiro, na esteira do número melhor do que o esperado divulgado ontem sobre as vendas de imóveis usados.

O rebaixamento do rating de Portugal para AA-, com perspectiva negativa, pela Fitch, azedou o humor dos investidores nesta manhã, que já abriram o dia com as preocupações com a falta de consenso sobre como ajudar a Grécia entre os líderes europeus no pano de fundo.

No lado corporativo, a empresa de softwares Adobe Systems anunciou queda em seu lucro menor do que a esperada, ao mesmo tempo em que sua projeção para o próximo trimestre ficou no teto das expectativas. Hoje, após o fechamento do mercado, o site de vendas online eBay anuncia seu balanço. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
bolsasDow JonesNasdaqações

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.