Bolsas de NY em baixa; mercado atento a indicadores

As Bolsas dos EUA fecharam em baixa nesta terça-feira, 19, depois de quatro sessões consecutivas em que o índice Dow Jones fechou em níveis recorde. O S&P recuou pelo segundo dia consecutivo pela primeira vez neste mês. Traders disseram que o mercado fez uma pausa, depois dos ganhos recentes e antes de um discurso do presidente do Federal Reserve, Ben Bernanke, previsto para as 22h (de Brasília). Nesta quarta-feira o Fed divulga a ata da reunião de política monetária de outubro e indicadores importantes serão divulgados, entre eles as vendas no varejo e o índice de preços ao consumidor de outubro.

Agencia Estado

19 de novembro de 2013 | 20h13

"Sem muitos dados econômicos com base nos quais operar, o mercado ficou de lado a maior parte do dia. Não há muita convicção, de um lado ou do outro", comentou Stephen Carl, do Williams Capital Group.

Entre os destaques da sessão estavam as ações do JPMorgan Chase, que subiram 0,74% depois do anúncio oficial de um acordo pelo qual o banco pagará US$ 13 bilhões ao Departamento de Justiça dos EUA e a vários governos estaduais norte-americanos para resolver uma série de processos judiciais relacionados a operações com hipotecas.

As ações da Home Depot avançaram 0,89%, em reação a seu informe de resultados. As da Tesla Motors subiram 3,71%, depois de a Administração Nacional de Segurança no Tráfego em Rodovias anunciar que vai fazer uma investigação formal sobre as causas de dois incêndios que destruíram carros elétricos da Tesla recentemente. As da Best Buy caíram 10,97%, em reação a seu informe de resultados.

O índice Dow Jones fechou em baixa de 8,99 pontos (0,06%), em 15.967,03 pontos. O Nasdaq fechou em queda de 17,52 pontos (0,44%), em 3.931,55 pontos. O S&P-500 fechou em baixa de 3,66 pontos (0,20%), em 1.787,87 pontos. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
bolsas de valores

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.