Bolsas de NY fecham em alta animadas com dados dos EUA

As bolsas americanas reduziram os ganhos perto do fechamento, mas ainda assim fecharam no território positivo animadas com os dados bons dos EUA e com ganhos em outros mercados.

Agencia Estado

01 de julho de 2013 | 18h17

No final da sessão desta segunda-feira, 01, o índice Dow Jones subiu 65 pontos (0,44%) e fechou a 14.974,96 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 8,68 pontos (0,54%), encerrando a 1.614,96 pontos. Em contrapartida, o Nasdaq avançou 31,14 pontos (0,92%) e fechou a 3.3434,49 pontos.

As bolsas ampliaram seus ganhos da parte da manha após o relatório de manufaturados de junho ter vindo ligeiramente melhor do que o esperado. O índice de atividade do setor de manufatura dos EUA medido pelo Instituto para Gestão de Oferta (ISM, na sigla em inglês) subiu para 50,9 em junho, de 49,0 em maio.

Apesar do Feriado da Independência nos EUA na quinta-feira, 4, a semana tem previstos alguns indicadores importantes. Na Europa, o Banco Central Europeu decide sobre juros no dia do feriado e, nos EUA, a expectativa será com o Relatório de Emprego na sexta-feira, 5.

Os investidores devem aguardar os dados de emprego em busca de algum indício sobre a recuperação da economia e na tentativa de discernir quando o Federal Reserve vai iniciar sua política de saída das medidas de estímulo. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
BolsasNYfechamento

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.