Bolsas de NY fecham sem direção em dia fraco

As bolsas americanas fecharam sem direção definida nesta terça-feira, enquanto os investidores digeriam a queda na projeção de ganhos para o ano feita pela FedEx e ainda sem saber que direção dar às notícias da semana passada.

PATRÍCIA BRAGA, Agencia Estado

18 de setembro de 2012 | 19h13

O índice Dow Jones subiu 11,54 pontos (0,09%), a 13.564,64, o Standard & Poor perdeu 1,87 pontos (0,03%), a 1.459,32 e a Nasdaq caiu 0,87 points, ( 0,13%), to 3177.80.

As ações da FedEx caíram 3,1% após a empresa ter informado que os lucros e arrecadação no primeiro trimestre fiscal ficou dentro das estimativas de analistas, mas a empresa cortou sua projeção de ganhos para o ano todo.

Esse mês, a FedEx advertiu que a desaceleração na atividade global de manufatura poderia atingir sua arrecadação. As projeções da empresa tendem a oferecer pistas sobre a atividade econômica porque seus embarques são feitos para todo o mundo.

Observadores do mercado disseram que as bolsas estão sem direção após uma semana com anúncios já antecipados de que o Federal Reserve iria lançar uma nova rodada de compra de ativos para estimular a economia. O Banco Central Europeu também sinalizou ação similar este mês. Mercado

"Os mercados ainda estão tentando descobrir o que fazer com essas notícias", afirmou o administrado de portfólio, Michael Farr, da Farr, Miller & Washington. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
bolsasDow JonesNasdaqfechamento

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.