Bolsas de NY têm sinais distintos

Índice Dow Jones registra queda, enquanto Nasdaq e S&P sobem

Renato Martins, da Agência Estado,

20 de dezembro de 2010 | 14h18

O mercado norte-americano de ações inverteu a direção da abertura dos negócios e passou a recua. Operadores atribuíram a queda à influência da alta do dólar frente ao euro e ao desempenho fraco das ações do setor de tecnologia. Os volumes são reduzidos por causa da aproximação dos feriados. "Veremos mais e mais investidores fazendo cada vez menos nesta semana e na próxima por causa das festas", disse Dan McMahon, da Raymond James.

Às 14h44 (de Brasília), entre as componentes do índice Dow Jones, o destaque negativo era a Boeing, com queda de 2,88%, depois de o executivo-chefe da Qatar Airways dizer, no fim de semana, que a empresa poderá cancelar suas encomendas do jato 787 Dreamliner se houver novos adiamentos de entregas. No setor de tecnologia, as ações da Intel caíam 0,84%, em reação a uma reportagem do Wall Street Journal, segundo a qual a empresa poderá enfrentar obstáculos para a planejada aquisição da McAfee, por causa de uma investigação das autoridades antitruste da Europa.

A queda do euro frente ao dólar é atribuída às persistentes preocupações quanto à dívida de alguns países europeus.

No mesmo horário (de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,28%; o Nasdaq seguia perto da estabilidade (+0,07%), assim como o s&P 500 (+0,05%). As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
bolsasDow JonesNasdaqBoeing

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.