PUBLICIDADE

Bolsas de NY têm valorização

Às 11h35 (de Brasília), o Dow Jones subia 0,41%, o Nasdaq ganhava 0,60% e o S&P 500 avançava 0,45%

Foto do author Cynthia Decloedt
Por Cynthia Decloedt (Broadcast) e da Agência Estado
Atualização:

As Bolsas de Nova York abriram em alta hoje, mas o pregão só deve começar efetivamente meia hora depois da abertura, após o presidente do Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano), Ben Bernanke, iniciar seu depoimento sobre política monetária no Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos Representantes. Às 11h35 (de Brasília), o Dow Jones subia 0,41%, o Nasdaq ganhava 0,60% e o S&P 500 avançava 0,45%.

PUBLICIDADE

 Além do depoimento de Bernanke, que sozinho já tem potencial suficiente para movimentar os mercados, estão previstos para às 12 horas (de Brasília) o depoimento do secretário do Tesouro, Timothy Geithner, no Comitê de Orçamento da Câmara, para falar sobre a proposta do orçamento do ano fiscal 2011 da administração do presidente Barack Obama; e o indicador de vendas de imóveis residenciais novos nos EUA em janeiro.

 Do depoimento de Bernanke, os investidores querem extrair o significado da elevação da taxa de redesconto pelo banco central na semana passada, antes do que muitos apostavam. O analista do Goldman Sachs, Jan Hatzius, afirmou em nota para clientes que a sessão de perguntas e respostas será de grande importância e que gostaria de saber por que o Fed espera que a inflação pare de cair e quais indicadores utiliza para determinar se as expectativas de inflação estão "baixas ou estáveis".

 No cenário corporativo, às 13 horas (de Brasília), o presidente da Toyota Motor, Akio Toyoda, vai depor no Comitê de Supervisão e Reforma do Governo da Câmara sobre as questões de segurança que levaram a um gigantesco recall dos veículos da marca em todo o mundo. Outro foco de interesse dos investidores devem ser as ações do site de busca Google, depois de a Comissão Europeia anunciar que está examinando três queixas antitruste que recebeu contra a empresa, embora ainda não tenha aberto uma investigação antitruste formal contra o site de busca. As informações são da Dow Jones.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.