Bolsas dos EUA abrem enfraquecidas

As bolsas dos Estados Unidos abriram hoje em leve alta, enfraquecidas devido à pesquisa sobre os preços das moradias nos EUA, que caíram em janeiro. A esperam novos indicadores para definirem um rumo. Dow Jones e Nasdaq abriram em alta de 0,02%.

AE, Agencia Estado

27 de março de 2012 | 10h37

Os sinais saídos do mercado de ações da Europa também são fracos. O Tesouro da Espanha fez um leilão de títulos em que vendeu dentro do pretendido, mas teve de oferecer juros mais altos nos papéis de seis meses. Com isso, o entusiasmo gerado pelo leilão bem sucedido de dívida da Itália e pelo indicador forte sobre a confiança do consumidor da França acabou diminuindo.

Os preços dos imóveis caíram nos EUA em janeiro e atingiram novas mínimas, com os preços médios das moradias voltando para os níveis em que estavam há quase uma década, no início de 2003, segundo a pesquisa Case-Shiller sa Standard & Poor''s. Agora os investidores aguardarão os dados sobre confiança do consumidor dos EUA e sobre a atividade industrial do Fed de Richmond, previstos para as 11h (de Brasília). As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
bolsasEUAabertura

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.