Bolsas dos EUA fecham em leve baixa

As Bolsas dos EUA fecharam em baixa, depois de os principais índices oscilarem várias vezes entre os territórios positivo e negativo. O Nasdaq voltou a ter um desempenho inferior ao dos outros índices e fechou no nível mais baixo desde 11 de fevereiro.

Agencia Estado

27 de março de 2014 | 17h57

Traders disseram que os investidores estão vendo poucos motivos para comprar, em parte porque o rigor do inverno tornou mais difícil avaliar as condições da economia. "O mercado está tentando encontrar um equilíbrio entre os fundamentos e o nível dos preços. Os investidores estão esperando por dados econômicos mais limpos, que não estejam cobertos de neve", disse a estrategista Quincy Krosby, da Prudential Financial.

Jeff Duncan, da Duncan Financial Management, disse que "não é que alguma coisa esteja errada: estamos mantendo o que temos, mas não estamos comprando nada novo".

Os indicadores divulgados pela manhã saíram mistos: na revisão final do PIB do quarto trimestre de 2013, o crescimento ficou na taxa anualizada de 2.6%, de 2,4% na primeira revisão. Em comparação com o mesmo período de 2012, o crescimento também foi de 2,6%. O número de pedidos de auxílio-desemprego feitos na semana passada ficou em 311 mil, 10 mil a menos do que na semana anterior; economistas previam 325 mil pedidos. As vendas pendentes de imóveis residenciais usados caíram 0,8% em fevereiro, quando a expectativa era um crescimento de 0,2%. O índice de atividade industrial regional do Fed de Kansas City subiu a 10 em março, de 4 em fevereiro.

Assim como vinha acontecendo desde o começo da semana, as ações de biotecnologia e de tecnologia que estavam entre as de maior valorização no fim do ano passado caíram. As ações dos bancos reagiram à divulgação do resultados dos testes de estresse conduzidos pelo Federal Reserve e às recomendações de capitalização para algumas instituições (Citigroup -5,4%, JPMorgan Chase +0,1%, Goldman Sachs +0,3%). No setor de tecnologia, as ações da King Digital Entertainment, que haviam caído 16% ontem, em seu dia de estreia, recuaram 2,7%.

O índice Dow Jones fechou em baixa de 4,76 pontos (0,03%), em 16.264,23 pontos. O Nasdaq fechou em queda de 22,35 pontos (0,54%), em 4.151,23 pontos. O S&P-500 fechou em queda de 3,52 pontos (0,19%), em 1.849,04 pontos. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
bolsas de valores

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.