Bolsas europeias oscilam à espera de decisão de líderes

Mercado espera resposta para a questão da dívida da Grécia, a recapitalização dos bancos e o fundo de resgate

Danielle Chaves, da Agência Estado,

26 de outubro de 2011 | 08h09

As bolsas europeias operam com cautela na manhã de hoje, oscilando entre o território positivo e o negativo, enquanto os investidores aguardam os resultados da reunião de líderes da União Europeia (UE) hoje, em Bruxelas, na Bélgica. Por volta das 8h45 (horário de Brasília), a bolsa de Londres subia 0,07%, Paris avançava 0,08%, Frankfurt tinha queda de 0,01% e Madrid cedia 0,21%.

Analistas esperam que a cúpula resulte em decisões sobe a recapitalização dos bancos europeus, sobre o poder de fogo da Linha de Estabilidade Financeira Europeia (EFSF, na sigla em inglês) e sobre o envolvimento do setor privado no pacote de resgate da Grécia. "No entanto, com o cancelamento da reunião de ministros de Finanças, nós esperamos receber apenas uma direção geral, com poucos detalhes", comentou Wee Choon Teo, da Nomura.

É essa falta de detalhes que mantém os mercados em alerta e pode provocar decepção. "As últimas sugestões são de que poderá passar pelo menos alguns dias depois de um acordo na cúpula antes que os detalhes comecem a surgir", afirmaram analistas do Morgan Stanley. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
bolsasEuropa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.