Bolsas europeias sobem com esperanças de acordo

Investidores mantêm esperanças de que líderes europeus encontrem solução para crise da dívida

Clarissa Mangueira, da Agência Estado,

21 de outubro de 2011 | 09h03

As bolsas da Europa operam em alta pela manhã, conduzidas pelo bom desempenho das ações de bancos. O mercado cultiva esperanças de que os líderes europeus podem encontrar uma solução para a crise da dívida e bancária nos próximos dias, mesmo que isso não ocorra na cúpula da União Europeia (UE) agendada para o fim de semana.

Por volta das 9h10 (horário de Brasília), a bolsa de Londres subia 0,81%, Frankfurt avançava 0,96%, Paris ganhava 0,93% e Madri tinha alta de 1,41%.

Apesar dos relatos de um desacordo entre a Alemanha e a França ontem sobre os detalhes da Linha de Estabilidade Financeira Europeia (EFSF, na sigla em inglês), líderes de ambas as nações prometeram criar um plano abrangente na segunda cúpula da UE para ser apresentado até a quarta-feira da próxima semana pelo menos.

"Os formuladores de políticas públicas estão se dando conta que um passo forte deve ser tomado. A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, e o presidente da França, Nicolas Sarkozy, estão tendo conversas difíceis a portas fechadas com o objetivo de alcançar algo significativo muito em breve", afirmou o Lloyds Corporate Markets. As informações são da Dow Jones.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.