Bolsas sobem em NY após ata do Fed sem surpresas

As bolsas dos EUA fecharam em alta nesta quarta-feira, 21,à medida que os investidores avaliaram que a ata da reunião de política monetária do Federal Reserve não mostrou muitas mudanças nas perspectivas para a política da instituição.

Agencia Estado

21 de maio de 2014 | 17h28

No fim do dia, o índice Dow Jones fechou com alta de 158,75 pontos (0,97%), a 16.533,06 pontos. O índice S&P 500 avançou 15,20 pontos (0,81%), a 1.888,03 pontos, e o Nasdaq subiu 34,65 pontos (0,85%), a 4.131,54 pontos.

Os membros do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc) discutiram que elevarão eventualmente as taxas de juros, mas disseram que a perspectiva não mudou o suficiente para garantir a mudança na política de acordo com a ata da reunião realizada nos dias 29 e 30 de abril.

"Não houve nenhuma surpresa na ata", afirmou Darrell Cronk, o vice-diretor de investimentos para o Wells Fargo Private Bank, que administra US$ 170 bilhões. "Os mercados estão de acordo com isso - sem surpresas."

Traders e estrategistas disseram que a negociação foi relativamente calma, e conduzida principalmente pelos investidores que estavam fazendo mudanças marginais em seus portfólios, ao invés de realizar apostas amplas em ações.

Entre os destaques corporativos, estavam as ações da Target, que subiram 1,04%, após a varejista ter divulgado queda do lucro ajustado no primeiro trimestre menor que a esperada e receita levemente acima das projeções. A companhia anunciou também que reduziu as perspectivas para o lucro no ano cheio. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
Bolsas de Valores

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.