Bônus de emergentes sobem com melhora no apetite por risco

Bônus da dívida de países emergentes se fortaleceram frente aos Treasuries em Nova York,

Suzi Katzumata, da Agência Estado,

11 de fevereiro de 2010 | 09h27

Os bônus da dívida de países emergentes se fortaleceram frente aos Treasuries em Nova York, animados pelo apetite por risco em meio a informes de que a França e a Alemanha devem ajudar a Grécia a resolver seus problemas orçamentários.

 

O spread entre os bônus dos EUA e do mundo em desenvolvimento também caiu depois que o presidente do Federal Reserve, Ben Bernanke, deu detalhes sobre como o banco central pretende retirar o estímulo monetário quando a economia estiver forte o suficiente. Os comentários de Bernanke pesaram negativamente sobre os Treasuries.

 

O prêmio de risco do Emerging Markets Bond Index Global do JPMorgan caiu 12 pontos-base para 320 pontos-base sobre os Treasuries, com um ganho de 0,07% no dia.

 

Em Nova York, o Global40 - principal título da dívida externa brasileira - subiu 0,25 para 132,50 cents (preço de oferta). Em São Paulo, na corretora ICAP, o Global40 foi cotado a 132,50 cents. O spread do Brasil no EMBIG caiu 13 pontos-base para 220 pontos-base sobre os Treasuries, com um ganho de 0,52% no dia.

 

Contudo, os volumes nos mercados financeiros foram fracos, em meio a mesas de operações esvaziadas pela nevasca que atinge a Costa Leste dos EUA.

 

Entre os ativos de maior risco, o spread da Argentina cedeu 10 pontos-base para 791 pontos-base sobre os Treasuries, com

um ganho de 0,52% no dia.

 

Na lista de créditos mais confiáveis, o spread do México recuou 11 pontos-base para 201 sobre os Treasuries, com uma

perda de 0,07% no dia. O spread da China caiu 8 pontos-base para 96 pontos-base sobre os Treasuries, com um ganho de

0,05% no dia. As informações são da Dow Jones e de fontes do mercado.

Tudo o que sabemos sobre:
bônusemergentestreasuries

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.