Br Properties entra para a carteira do Ibovespa

A participação da empresa no índice é de 0,668%

Beth Moreira, da Agência Estado,

16 de abril de 2013 | 09h18

A segunda prévia da carteira teórica do Ibovespa, divulgada nesta terça-feira, 16, válida para o período compreendido entre os meses de maio e agosto de 2013, confirma a inclusão das ações ordinárias da BR Properties. A participação da empresa no índice é de 0,668%. A prévia não traz nenhuma exclusão. Dessa forma, a primeira prévia do Ibovespa para maio a agosto totaliza 70 ativos, de 65 empresas.

Conforme antecipado pela Agência Estado, várias corretoras, como Itaú BBA, HSBC e BTG Pactual, projetavam a entrada da BR Properties nessa carteira. Havia ainda a expectativa da entrada das ações ordinárias do Bradesco, o que não ocorreu.

As ações PNA da Vale seguem como as de maior peso no Ibovespa, com participação de 8,698%, à frente dos papéis PN da Petrobras, com 7,939%. Depois, vem OGX Petróleo ON na terceira colocação entre os papéis com maior peso na carteira, com 5,032%; seguida por Itaú Unibanco PN, com 4,482%; e Bradesco PN, com peso de 3,476%. Na sexta posição está Banco do Brasil, cuja participação atinge 2,842%, acima de BM&FBovespa, com 2,840%, e PDG, com 2,747%.

Além da primeira prévia do rebalanceamento da carteira teórica do Ibovespa para o período de maio a agosto, uma terceira prévia será publicada no dia 3 de maio. A nova carteira teórica entra em vigor na segunda-feira seguinte, dia 6 de maio. O rebalanceamento ocorre três vezes por ano. A carteira atual é composta por 69 ações de 64 empresas.

Tudo o que sabemos sobre:
IbovespaBr Properties

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.