Braskem construirá unidade para fabricar resina nos EUA

A Braskem anuncia a construção de nova fábrica de resina do tipo Utec nos Estados Unidos. A unidade, dedicada à produção de polietileno de ultra-alto peso molecular, conhecida comercialmente como Utec, ficará na cidade de La Porte, Texas (EUA).

LUANA PAVANI, Agência Estado

27 de junho de 2014 | 09h49

A expectativa é iniciar as obras no terceiro trimestre de 2014, com duração de 18 meses e previsão de conclusão na primeira metade de 2016. Essa unidade complementará a capacidade da linha já existente no Brasil de Utec, no polo petroquímico de Camaçari, na Bahia.

Conforme comunicado da petroquímica brasileira, a tecnologia é 100% nacional e a resina, que é autolubrificante, tem aplicação em diversas indústrias, como extração de petróleo, artigos militares e construção civil.

Segundo o vice-presidente de negócios da Braskem nos Estados Unidos e Europa, Fernando Musa, a resina é comercializada nos EUA há mais de 10 anos. "A iniciativa permitirá, potencialmente, à Braskem ampliar e intensificar sua atuação estratégica no cenário internacional", afirma, por meio de nota.

Tudo o que sabemos sobre:
BraskemEUAresinafábrica

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.