PUBLICIDADE

Publicidade

Ciclones devem afetar entregas de minério de ferro da Rio tinto

Tempestade que atinge o oeste da Austrália provavelmente terá impacto sobre a quantidade embarcada no primeiro trimestre deste ano, disse a companhia em um comunicado

Por Gustavo Nicoletta (Broadcast) e da Agência Estado
Atualização:

A Rio Tinto afirmou que, no primeiro trimestre, as entregas do minério de ferro produzido no oeste da Austrália provavelmente serão impactadas pelos ciclones tropicais na região. "As operações costeiras na região de Pilbara continuam afetadas por questões climáticas associadas aos ciclones tropicais Dianne e Carlos e que provavelmente terão impacto sobre a quantidade embarcada no primeiro trimestre deste ano", disse a companhia em um comunicado.

PUBLICIDADE

O ciclone Carlos, atualmente localizado 100 quilômetros a noroeste de Broome, deve atingir o litoral de Pilbara na noite de hoje (em horário de Brasília). Já Diane está distante do litoral, mas provoca ventos fortes.

Segundo a Rio Tinto, a produção de todas as suas 14 minas na região foi mantida, mas as operações nos portos de Dampier e de Cape Lambert enfrentam "interrupções frequentes" por causa de tempestades. As informações são da Dow Jones.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.