Controladora da Nextel, anuncia plano de reestruturação

A NII Holdings anunciou nesta segunda-feira que a companhia e doze das suas subsidiárias chegaram a um acordo de um plano de reestruturação. A proposta da holding, que é a controladora da Nextel no Brasil, no México e na Argentina, foi aceita pelos seus dois maiores credores.

Estadão Conteúdo

24 de novembro de 2014 | 21h41

"Após meses de trabalho duro, estamos felizes em anunciar um acordo nos termos-chave de um plano de reorganização que irá prover um caminho para que a companhia saia da falência em uma posição financeira saudável e participe efetivamente da competição no mercado wireless", afirmou o diretor executivo da NII Holdings, Steve Shindler.

A companhia e seus principais acionistas também entraram em um acordo de apoio à reestruturação em que concordam em promoverem ações para implementar e garantir o plano de reorganização contemplado pelo termo de compromisso.

No acordo, a NII Holding se compromete a fortalecer o balancete da companhia ao converter US$ 4,35 bilhões em emissões de dívidas que não estão seguras pelo ativo da empresa por participações em equity.

Além disso, a empresa deve reorganizar sua liquidez ao prover US$ 500 milhões de novo capital e implementar um acordo global para todas as reclamações de complexas disputas entre as companhias e credores. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
Nextelplanodívidascontroladora

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.