CSN eleva oferta pela Cimpor para 6,18 euros por ação

A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) alterou hoje as condições para a oferta pública de aquisição do capital total da cimenteira portuguesa Cimpor. A empresa elevou sua proposta inicial de 5,75 euros por ação para 6,18 euros por ação. As condições de pagamento em dinheiro não foram modificadas, segundo informações enviadas à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o órgão regulador do mercado de capitais de Portugal.

Agência Estado,

12 de fevereiro de 2010 | 14h11

 

Ainda segundo as informações enviadas, a oferta está subordinada à aquisição de um número de ações que representem, pelo menos, um terço do capital social da Cimpor mais uma ação. Com a nova oferta, a atual fica suspensa até que a CSN divulgue os documentos referentes à nova proposta.

 

A oferta inicial foi feita em 18 de dezembro, quando a CSN ofereceu 5,75 euros por ação. Como são 672.000.000 ações de emissão da Cimpor, o valor do negócio poderia chegar a 3,86 bilhões de euros (cerca de US$ 5,55 bilhões). A nova proposta avalia a empresa em 4,153 bilhões de euros.

Tudo o que sabemos sobre:
CSNCimpor

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.