Decisão de imposto sobre vendas será em 1 de outubro

O ministro da Economia do Japão, Akira Amari, disse nesta segunda-feira que o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, irá tomar uma decisão final sobre o aumento de impostos sobre vendas em 1 de outubro.

AE, Agencia Estado

09 de setembro de 2013 | 04h40

"O primeiro-ministro vai fazer a sua decisão em relação ao aumento do imposto sobre vendas em 1 de outubro", disse Amari em um discurso aos investidores em Tóquio.

O primeiro-ministro do Japão deve anunciar se o governo vai seguir adiante com seu plano para aumentar o imposto sobre as vendas nacionais de 5% para 8% a partir de abril. A meta do governo é elevar para 10% em outubro de 2015.

O anúncio de outubro permitirá que o primeiro-ministro do país tenha em conta a pesquisa do sentimento empresarial do país, que indicará se a economia está se recuperando.

Amari disse que o PIB japonês revisado para cima foi um "fator favorável" para avançar com o plano de imposto sobre vendas. Mais cedo, o crescimento econômico foi revisado para 3,8% no segundo trimestre.

O ministro da Economia disse ainda que o governo vai precisar "anunciar um pacote de medidas econômicas" para ajudar a suavizar o impacto do aumento do imposto sobre a recuperação do país. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
japãoamariimposto

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.