Desemprego no Reino Unido cai para 6,0% no 3º trimestre

A taxa de desemprego no Reino Unido caiu para 6,0% nos três meses até setembro, ficando levemente acima da previsão de analistas consultados pela Dow Jones e pela Market News Internacional, de 5,9%. O resultado foi o mais baixo desde o terceiro trimestre de 2008. No período de abril a junho, a taxa havia ficado em 6,3%.

LUCAS HIRATA, COM INFORMAÇÕES DA MARKET NEWS INTERNATIONAL E DA DOW JONES NEWSWIRES - LUCAS.HIRATA@ESTADAO.COM, Estadão Conteúdo

12 de novembro de 2014 | 08h53

Os ganhos regulares dos trabalhadores, o que exclui o pagamento de bônus, tiveram crescimento de 1,3% entre julho e setembro. Analistas esperavam um aumento de 1,1%, à medida que os ganhos continuam a se recuperar depois de tocar a mínima recorde de crescimento, de 0,7%, nos três meses até julho. Este resultado ficou acima da taxa anual vigente de inflação, de 1,2% em setembro, pela primeira vez desde setembro de 2009.

Os ganhos totais, que incluem bônus, tiveram alta anual de 1,0% nos três meses até setembro, acima da previsão de elevação de 0,9%.

Tudo o que sabemos sobre:
Reino Unidodesemprego

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.