Dólar em alta ajuda a levar ganhos a bolsa de Tóquio

Índice Nikkei fechou com alta de 0,87%, a 14.462,17 pontos, após ganho de 2,1% na sessão anterior

23 de maio de 2014 | 08h18

A Bolsa de Tóquio encerrou o pregão desta sexta-feira em terreno positivo, cravando a segunda alta consecutiva, seguindo o enfraquecimento do iene.

O índice Nikkei fechou com alta de 0,87%, a 14.462,17 pontos, após ganho de 2,1% na sessão anterior. Foi apenas a segunda vez que o principal índice da bolsa japonesa conseguiu marcas duas altas seguidas neste mês.

A alta do dólar contribuiu positivamente para a atuação dos investidores durante o último pregão da semana. As ações de pequena capitalização também se destacaram positivamente. Entre esses papéis, a Matsui Securities avançou 4,3%, enquanto a PeptiDream ganhou 3,2%. Entre os exportadores, os papéis da Denso subiram 5,0% e os da Mitsui Fudosan tiveram alta de 1,7%.

Além disso, notícias sobre a Toshiba e a Sony também foram acompanhadas de perto pelos participantes do mercado. As ações da Toshiba subiram 0,8%, depois que a companhia anunciou metas altas para o ano fiscal que se encerra em março de 2017. Por outro lado, os papéis da Sony recuaram 0,8%, após declarações do executivo-chefe da companhia, Kazuo Hirai, de que não adotará medidas radicais para elevar os números do núcleo de eletrônicos. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
japãobolsa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.