Dólar opera em alta e segue mercados externos

Influencia ainda o ritmo do câmbio a expectativa de subida dos juros básicos ao ano (Selic), cuja decisão começa a ser tomada nesta terça 

Fernando Travaglini, Agência Estado

26 de novembro de 2013 | 10h01

O dólar abriu a sessão desta terça-feira, 26, em ritmo de alta. Às 11h45, a moeda americana era cotada a R$ 2,30, apreciada em 0,70%.

A moeda norte-americana dá sinais mistos no exterior, em leve queda ante o euro e o iene, e com ligeiras altas em relação a moedas correlacionadas a commodities, como os dólares australiano e canadense e os pesos chileno e mexicano.

Vale lembrar que esta terça é o primeiro dos dois dias de reunião do Comitê de Política Monetária (Copom). A expectativa é por nova elevação de 0,50 ponto porcentual da taxa básica, para 10%. Os juros futuros, que abriram hoje em forte alta nas parcelas intermediária e longa da curva, refletem apostas de mais duas novas altas nos encontros do Copom de janeiro e fevereiro de 2014.

Pesam ainda uma série de incertezas relacionadas à economia doméstica, como o resultado fiscal do mês de outubro, que será divulgado no fim desta semana, o julgamento da remuneração da poupança pelo STF e as indefinições para o reajuste da gasolina.

Tudo o que sabemos sobre:
dólar

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.