Dólar registra ligeira vantagem sobre o real

O dólar no balcão começou o dia com fôlego curto ante real, enquanto os juros futuros operam em baixa, dando sequência ao movimento de ajuste iniciado na quarta-feira, 06. O Ibovespa futuro, por sua vez, reflete o bom humor dos futuros das bolsas de Nova York, em dia de menor aversão a risco, mas não de menos cautela, por causa do cenário geopolítico.

LUCIANA ANTONELLO XAVIER, Estadão Conteúdo

07 de agosto de 2014 | 09h48

Os mercados internacionais digerem a queda maior do que se esperava dos pedidos de auxílio-desemprego na semana passada, as decisões de política monetária do Banco Central Europeu (BCE), do Banco da Inglaterra (BoE) e também números fracos da economia alemã. Neste momento, o presidente do BCE, Mario Draghi, começa a falar na entrevista coletiva.

No mercado doméstico, a expectativa com a divulgação de mais uma pesquisa eleitoral, do Ibope, deve ajudar os negócios especialmente com ações e dólar. Às 9h20, o dólar à vista no balcão subia 0,04%, a R$ 2,2740, na mínima. O futuro para setembro caía 0,04%, a R$ 2,2895.

Instantes atrás, foi revelado que o número de pedidos de auxílio-desemprego caíram para 289 mil na semana passada, de estimativa de queda para 300 mil.

o BC inglês manteve a taxa básica de juros em 0,5% e o programa de compra de ativos em 375 bilhões de libras, conforme esperado pelos analistas. O BC europeu, por sua vez, manteve a taxa básica em 0,15%.

No mercado de ações, perto das 9h30, o Ibovespa futuro subia 0,47%, aos 56.785 pontos. No mercado futuro em NY, o Dow Jones subia 0,35%, o Nasdaq tinha alta de 0,39% e o S&P 500 avançava 0,51%. Na Europa, Londres subia 0,03%, Paris tinha queda de 0,08% e Frankfurt subia 0,25%, apesar de a produção industrial alemã ter subido 0,3% em junho ante maio, frustrando as expectativas de analistas de alta de 1,4%.

Tudo o que sabemos sobre:
dólarreal

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.