Dow Jones sobe e pode encerrar em nível recorde nesta 6ª

As Bolsas dos Estados Unidos operam em alta, com o índice Dow Jones na trajetória para fechar em nível recorde pela sexta sessão consecutiva. Tanto o Dow como o S&P-500 poderão acumular ganhos pela oitava semana consecutiva, e pelo terceiro mês consecutivo. Os volumes são reduzidos, por causa do feriado de Ação de Graças, ontem. Nesta sexta, o mercado de ações fecha mais cedo, às 16h (pelo horário de Brasília).

Agencia Estado

29 de novembro de 2013 | 14h40

"As leituras iniciais da Black Friday são fortes. Parece que teremos um feriado decente para as redes varejistas, e isso está alimentando algum otimismo para o curto prazo", disse Matthew Kaufler, gestor de carteira do Federated Clover Value Fund, referindo-se ao dia de liquidações que se segue ao feriado de Ação de Graças. Para o analista Colin Cieszynski, da CMC Markets, "tudo agora é impulso. As pessoas estão ficando mais satisfeitas com a economia norte-americana".

No setor varejista, os destaques são Wal-Mart (+0,05%), Best Buy (+0,73%), Target (-0,64%) e Sears (-2,69%). No setor de tecnologia, as ações da Apple subiam 1,38%, em reação ao informe de que três de cada quatro smartphones vendidos no Japão em novembro eram da empresa. As ações da Archer-Daniels Midland, do setor de agronegócio, caíam 2,61% nesta tarde, depois de o governo da Austrália vetar a aquisição da GrainCorp pela empresa.

Às 14h25 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 58 pontos (0,36%), para 16.155 pontos; o Nasdaq avançava 21 pontos (0,54%), para 4.066 pontos; o S&P-500 ganhava 5 pontos (0,30%), para 1.812 pontos. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
bolsasNY

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.