Economia da Colômbia cresce 4,3% no 2º tri de 2014

A economia colombiana cresceu 4,3% no período de abril e junho deste ano, comparado ao mesmo período do ano anterior, informou o Instituto Nacional de Estatísticas (Dane, na sigla em espanhol). A expectativas de economistas era de 4,5% de expansão.

Estadão Conteúdo

16 de setembro de 2014 | 16h09

Na comparação com o primeiro trimestre, quando a economia colombiana cresceu 6,5%, houve contração de 0,1%, mas ainda assim o crescimento se manteve saudável, com o governo investindo pesado em infraestrutura e com consumo em alta.

O setor da construção liderou o resultado positivo no segundo trimestre, com expansão de 10,2% no ano, enquanto o setor financeiro também teve um bom resultado, crescendo 6,1% na mesma comparação. Já os setores de mineração e energia, assim como a manufatura, tiveram modestas quedas.

No primeiro semestre do ano, a economia colombiana cresceu 5,4%.

O diretor do Dane, Mauricio Perfetti del Corral, afirmou que os novos dados confirmam que a economia colombiana continua em forte crescimento, em uma tendência sustentável. "Hoje (a Colômbia) é um dos países no mundo com maior crescimento", declarou. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
COLÔMBIAECONOMIA

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.