Embraer inaugura centro de engenharia na Flórida

A Embraer inaugurou nesta segunda-feira seu Centro de Engenharia e Tecnologia (Cete) na Flórida, Estados Unidos. Conforme informou a fabricante de aeronaves, a instalação é a primeira do gênero fora do Brasil e faz parte da estratégia da empresa para expandir sua presença global.

LUCIANA COLLET, Estadão Conteúdo

08 de setembro de 2014 | 15h58

O centro vai realizar atividades de engenharia e de desenvolvimento para produtos e tecnologias em todas as linhas de negócios da Embraer, mas as primeiras atividades estarão centradas especialmente em interiores de jatos executivos.

O Cete incluirá um laboratório para o desenvolvimento e teste de materiais e componentes. Com cerca de 7 mil metros quadrados, a instalação está localizada na General Aviation Drive, no Aeroporto Internacional de Melbourne, na Flórida, em mais de cinco hectares de terra situados em frente às instalações de montagem final dos aviões executivos Phenom 100 e Phenom 300 e ao Centro de Atendimento ao Cliente da Aviação Executiva, inaugurados em 2009 e 2011, respectivamente.

Cerca de 70 engenheiros já foram contratados e vinham trabalhando em uma instalação temporária perto do aeroporto desde 2012. O total de postos de trabalho está previsto para chegar a 200 até 2016. De acordo com a Embraer, a força de trabalho qualificada foi um dos principais fatores para a escolha de Melbourne, além da disponibilidade de terras para iniciar a obra foi importante, e a proximidade com operações.

Tudo o que sabemos sobre:
EmbraercentroFlórida

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.