Mario Anzuoni/Reuters
Mario Anzuoni/Reuters

Empresas "X", fundadas por Eike Batista, têm forte alta e intrigam mercado

As ações da MMX Mineração e Metálicos registraram alta de 33,9% (ON) e 79,7% (Unit) no último pregão e seguem em alta nesta terça-feira

Fabiana Holtz, O Estado de S.Paulo

13 Março 2018 | 15h32

As ações da MMX Mineração e Metálicos registraram, na última segunda-feira, 12, alta de 33,9% (ON), ações ordinárias, que dão direito à voto, e 79,7% (Unit), tipo de ativo que reúne ações de mais de uma classe. Elas seguem entre as maiores altas do mercado nesta terça-feira, 13, com avanço de 7,84% e 20,57%, respectivamente. Às 15h30 a Bolsa apresentava queda de 0,59%. 

Outras empresas do grupo fundado pelo empresário Eike Batista, como OGPar (+9,77%) e OSX (+4,61%) também permanecem entre as maiores altas do mercado. A Dommo Energia (ex-OGX Petróleo), que na segunda-feira, 12, era a mais negociada entre todas, recuava 4,89%, Em março, porém, o papel acumula um ganho de quase 112%.

+ Starbucks vende sua operação no País

O avanço dos últimos dias desses papéis tem intrigado alguns agentes do mercado. Pela manhã, a MMX informou que não tem conhecimento de qualquer ato ou fato relevante que poderia ter motivado oscilações atípicas das ações verificadas no pregão de ontem.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.