Entra em operação geradora da Voith Hydro em Jirau

A Voith Hydro informou nesta quarta-feira que a primeira unidade geradora sob sua responsabilidade a operar na Usina Hidrelétrica de Jirau entrou em operação no final de maio. O equipamento, o primeiro de um total de dez previstos em contrato, responderá pela geração de 75 MW de potência nominal à usina. Com isso, a usina localizada em Porto Velho (RO) atinge 585 MW. O projeto tem capacidade instalada de 3.750 MW.

ANDRÉ MAGNABOSCO, Agência Estado

18 de junho de 2014 | 15h53

Os dez equipamentos da Voith Hydro têm capacidade de 75 MW cada e o cronograma deve respeitar os prazos estabelecidos pela Energia Sustentável do Brasil, concessionária da usina. O projeto tem como sócios a GDF Suez (40%), a Eletrosul (20%), a Chesf (20%) e a japonesa Mitsui (20%), que entrou na usina em maio de 2013.

A usina de Jirau faz parte do Complexo do Rio Madeira e está ligada ao Sistema Interligado Nacional (SIN) por meio da maior rede de corrente contínua do mundo, destacou a Voith Hydro, uma divisão do Grupo Voith. Esta corrente será responsável pelo abastecimento de cerca de 10% da demanda atual de energia da região Sudeste.

Tudo o que sabemos sobre:
energiaVoith HydroJirau

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.