Euro recua frente ao dólar, em dia de poucos negócios

O euro caiu frente ao dólar, em dia marcado por volume reduzido de negócios, com feriado em Londres e nenhum indicador importante divulgado nos EUA. Alguns investidores em busca de segurança compraram dólares, com o mercado na expectativa do discurso que o presidente do Federal Reserve, Ben Bernanke, deverá fazer na próxima sexta-feira. Dirigentes do Fed e do Banco Central Europeu (BCE) fizeram declarações nesta segunda-feira, mas elas não tiveram impacto no mercado.

RENATO MARTINS, Agencia Estado

27 de agosto de 2012 | 18h41

Em nota aos clientes, os analistas da Brown Brothers Harriman disseram que o mercado está nervoso com a possibilidade de a direção futura da política monetária do Fed não ficar clara com o discurso de Bernanke e nem mesmo com a divulgação dos dados do nível de emprego em agosto, no dia 7 de setembro. A próxima reunião do Fed será apenas nos dias 12 e 13.

"Há sinais definidos de divergências entre membros do Comitê Federal de Mercado Aberto. Na falta de um consenso claro, é improvável que Bernanke se antecipe ao comitê", observou o estrategista Andrew Cox, do Citigroup.

No fim da tarde em Nova York, o euro estava cotado a US$ 1,2500, de US$ 1,2512 na sexta-feira; o iene estava cotado a 78,75 por dólar, de 78,70 por dólar na sexta-feira; o franco suíço estava cotado a 0,9610 por dólar, de 0,9598 por dólar na sexta-feira. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
dólareurofechamento

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.