Euro sobe com possível compra de bônus do fundo europeu por China

Informações divulgadas na imprensa britânica afirma que o governo chinês participará da capitalização do plano de resgate, comprando títulos que serão emitidos em junho

Cynthia Decloedt, da Agência Estado,

26 de maio de 2011 | 09h29

O euro opera sustentado pelos comentários divulgados na imprensa britânica de que a China participará da capitalização do fundo de resgate europeu, comprando bônus do fundo que serão emitidos em junho.

Às 9h26 (de Brasília), o euro subia para US$ 1,4173, de US$ 1,4086 ontem. O dólar operava a 81,83 ienes, de 81,96 ienes ontem.

Operadores destacaram a incapacidade do dólar de sustentar-se acima de 82 ienes, dizendo haver forte demanda estrangeira pelos bônus do governo do Japão. "Nas últimas cinco semanas, a entrada de recursos para os bônus do Japão excedeu 4,6 trilhões de ienes, o que representa um montante superior o máximo em três anos", disse um analista do Citigroup. "Isso demonstra que essa tendência tem exercido uma força significante de limite à alta do dólar contra o iene, com potencial, se seguir nesse ritmo, de impedir uma depreciação do iene", acrescentou o analista. As informações são da Dow Jones.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.