Euro tem alta modesta com notícias sobre ajuda a Espanha

O euro teve uma alta modesta frente ao dólar nesta sexta-feira, em reação aos informes de que o novo pacote de ajuda financeira para a Espanha poderá ficar pronto na próxima semana. Segundo o Financial Times, funcionários disseram que a União Europeia está negociando um novo plano de reformas econômicas para a Espanha; o governo do país deve divulgar o primeiro rascunho de seu Orçamento para 2013 na próxima quinta-feira.

RENATO MARTINS, Agencia Estado

21 de setembro de 2012 | 20h29

Ao longo da semana, o euro acumulou uma baixa de 1,2% frente ao dólar, depois de uma queda de 4,4% nas primeiras duas semanas de setembro. "Os investidores estão tirando algum dinheiro da mesa até que vejam com mais clareza o que a Espanha planeja fazer. A reprecificação dos ativos europeus avançou bastante, e o potencial para altas agora é mais limitado", disse David Woo, chefe de pesquisa sobre câmbio do Bank of America/Merrill Lynch.

Para Brad Bechtel, diretor-gerente da Faros Trading, "o euro está no ponto focal de vários ventos cruzados. As medidas do Banco Central Europeu vão limitar os riscos negativos, mas o nervosismo quanto à Itália e à Espanha deverá limitar o potencial de alta".

No fim da tarde em Nova York, o euro estava cotado a US$ 1,2978, de US$ 1,2969 ontem; o iene estava cotado a 78,16 por dólar, de 78,23 por dólar ontem. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
dólareurofechamento

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.