Fábio Barbosa deixa presidência da Abril Mídia

A Abril Mídia anunciou ontem que o executivo Fábio Barbosa, que esteve à frente da empresa da família Civita nos últimos três anos e meio, deixa o cargo de presidente da companhia. Giancarlo Civita, chairman da AbrilPar, assumirá a posição.

AE, Estadão Conteúdo

07 de março de 2015 | 10h17

Em comunicado, a Abril informou que Barbosa "pediu o desligamento com o objetivo de ter uma agenda mais livre para projetos dos quais já faz parte e outros nos quais gostaria de se envolver". "Deixo a gestão da Abril Mídia com a certeza de ter cumprido um importante ciclo e confiante de que a empresa está mais forte para enfrentar os desafios em um mercado que está passando por mudanças profundas em todo o mundo", disse Barbosa no comunicado.

A troca de comando ocorre depois de um período de adequação da empresa ao mercado. O comunicado da Abril afirma que, desde 2011, quando assumiu o cargo, o executivo "tomou decisões que trouxeram agilidade e eficiência ao negócio, adequando-o à nova realidade do mercado". Sob seu comando, a companhia diz ter conseguido reduzir custos, "principalmente na área operacional e de suporte, sem comprometer a qualidade editorial".

Foi durante sua gestão também que a empresa revisou seu portfólio de títulos.

Alexandre Caldini, executivo que voltou à companhia como presidente da Editora Abril há seis meses, passará a atuar agora diretamente com Giancarlo Civita. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Tudo o que sabemos sobre:
Fábio BarbosaAbril Mídia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.