Futuros do petróleo operam em baixa

Os contratos futuros de petróleo operam em queda na manhã desta segunda-feira, 25, após os ganhos registrados na semana passada. Na sessão anterior, os preços do petróleo em Nova York encerraram a sexta semana consecutiva de alta, acumulando ganhos de 4% desde o começo do ano. Já em Londres, foi registrada a terceira semana seguida de alta do brent, mas os preços ainda mostravam perda de 1% desde o início de 2014.

Agencia Estado

24 de fevereiro de 2014 | 09h17

Dados divulgados hoje mostraram que os estoques de petróleo e derivados da China tiveram um aumento acentuado, confirmando avaliações do mercado de que o avanço dos estoques estava por trás da significativa alta nas importações de petróleo do país em janeiro.

A esperança é que a recuperação econômica sustentável do gigante asiático permita que os preços do petróleo mantenham os ganhos gerados pela demanda durante o inverno.

Em relatório, o Morgan Stanley avalia que, embora o crescimento da demanda esteja ganhando força, a busca pela commodity não deve alcançar os níveis vistos em meados dos anos 2000.

Às 8h57 (de Brasília), o petróleo brent para abril caía 0,21% na ICE, para US$ 109,62 por barril, enquanto o contrato para abril negociado na Nymex recuava 0,12%, para US$ 102,08 por barril. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
petróleoestoques

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.