Gafisa divulga detalhes sobre incorporação da Shertis

Shertis Empreendimentos e Participações é uma subsidiária da Alphapar e possui 20% do capital da Alphaville Urbanismo

Agência Estado,

20 de abril de 2010 | 10h58

A Gafisa divulgou mais detalhes sobre a incorporação da Shertis hoje, em fato relevante. A relação de troca será de 0,4473369214 ação ordinária de Gafisa por cada 1 da Shertis, resultando na emissão de 9.797.792 novas ON a serem atribuídas à acionista da Shertis, a Alphaville Participações (Alphapar). As frações de ações resultantes da troca serão arredondadas para baixo, para o número inteiro mais próximo, e a diferença será paga em dinheiro, pela Gafisa.

 

O valor patrimonial contábil das ações da Shertis, conforme o laudo de avaliação da consultoria Apsis, é de R$ 21.902.489,00, dos quais R$ 20.282.743,76 serão integralizados ao capital social da Gafisa. A incorporação será debatida em assembleia geral extraordinária (AGE) dia 18 de maio.

 

A Shertis Empreendimentos e Participações é uma subsidiária da Alphapar e possui 20% do capital da Alphaville Urbanismo (Ausa) - ou 23.069 ações ordinárias dela. Por sua vez, a Gafisa detém 60% da Alphaville Urbanismo desde 2006. Agora, com a incorporação da Shertis, aumentará sua fatia para 80%. Trata-se da segunda etapa da aquisição da Alphaville Urbanismo, que deve ser concluída (100%) após 2011.

 

"Em princípio, a administração da Gafisa acredita que a Shertis poderá ser mantida como sua subsidiária integral, podendo, inclusive, servir como veículo para a implementação da Terceira Etapa do Acordo de Investimento, o qual deverá ocorrer após o quinto aniversário da data de celebração deste último, oportunidade em que a Gafisa deverá tornar-se titular, direta e/ou indireta, de ações representativas de 100% do capital social da AUSA", diz a companhia, em fato relevante.

Tudo o que sabemos sobre:
GafisaShertis

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.