ERIC GAILLARD/REUTERS
ERIC GAILLARD/REUTERS

Greve dos pilotos da Air France KLM será estendida

A Air France, o braço francês da companhia franco holandesa, terá de cancelar seis em cada 10 voos na terça-feira, o mesmo nível de segunda-feira

Estadão Conteúdo

15 de setembro de 2014 | 14h45

A Air France KLM disse nesta segunda-feira que uma greve de pilotos da companhia deve causar o cancelamento de dois terços dos voos na terça-feira e pode pesar nos resultados corporativos.

A Air France, o braço francês da companhia franco holandesa, terá de cancelar seis em cada 10 voos na terça-feira, o mesmo nível de segunda-feira, depois de os pilotos confirmarem que a greve se estenderá para um segundo dia, disse a companhia em um comunicado. O principal sindicato de pilotos convocou uma greve de uma semana, começando nesta segunda-feira, para protestar contra cortes de custos.

O CEO da Air France-KLM, Alexandre de Juniac, pediu que os pilotos voltem ao trabalho. "Espero que a razão prevaleça", disse em entrevista à televisão francesa. De Juniac disse aos jornalistas que, dependendo da duração, a greve pode impactar os resultados do grupo. Fonte: Dow Jones Newswires.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.