Índices sinalizam abertura em alta de bolsas de NY

As bolsas de Nova York devem abrir perto da estabilidade, sinalizam os índices futuros. Em um dia de agenda esvaziada nos Estados Unidos, os índices acionários mostram uma certa ressaca após o S&P 500 fechar acima de 2 mil pontos pela primeira vez. Às 10h18 (de Brasília), no mercado futuro, o Dow Jones subia 0,08%, o Nasdaq ganhava 0,04% e o S&P 500 avançava 0,03%.

LUCAS HIRATA, COM INFORMAÇÕES DA DOW JONES, Estadão Conteúdo

27 de agosto de 2014 | 10h25

Na terça-feira, 26, o índice S&P 500 registrou seu 30º fechamento em nível recorde neste ano, em reação positiva a indicadores e notícias corporativas. O Dow Jones, por sua vez, alcançou recorde intradia, em 17.153,80 pontos, embora não tenha conseguido encerrar o dia em nível histórico.

Após alcançar estas marcas históricas, as bolsas sinalizam uma sessão com poucas movimentações hoje. Entre os indicadores, o dia contará apenas com números do Departamento de Energia (DoE) sobre estoques de petróleo, dando poucos catalisadores previstos ao mercado de ações. Contudo, os próximos dias prometem uma movimentação maior. Na quinta-feira, 28, será divulgada a segunda estimativa do Produto Interno Bruto (PIB) do trimestre até junho e, no dia seguinte, dados de gastos com consumo.

No noticiário corporativo, a empresa Tiffany divulgou resultados melhores do que o esperado no segundo trimestre e elevou a perspectiva de ganhos no ano. Com isso, as ações subiam cerca de 2% no pré-mercado.

Já o Burger King está em foco entre autoridades dos EUA e agente dos mercado devido ao acordo de fusão com a Tim Hortons, uma vez que a medida prevê que a rede norte-americana levará sua sede para o Canadá em um processo conhecido como inversão fiscal. As ações do Burger King e da Tim Hortons subiam mais de 1% no pré-mercado.

Tudo o que sabemos sobre:
bolsas de valoresNY

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.